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Principais Hashtags de Marketing no Instagram para usar em sua empresa

Principais Hashtags de Marketing no Instagram para usar em sua empresa

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É inegável que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social disponíveis ao público hoje. Existem muitas razões pelas quais pequenas, médias e até mesmo grandes empresas estão usando o Instagram para promover suas marcas. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, as empresas B2C e B2B podem se beneficiar do uso da referida plataforma para promover suas marcas.

Por que você deve criar um perfil comercial no Instagram e como as hashtags podem ajudá-lo a crescer

O Instagram oferece aos proprietários de empresas a chance de transformar seus perfis em páginas de negócios. Isso os ajuda a atrair o público certo, pois os perfis de negócios têm acesso a recursos e ferramentas para ajudá-los a construir um nome e uma presença no Instagram.

Uma maneira de fazer com que as pessoas notem suas postagens é adicionando hashtags a elas. Os usuários geralmente digitam hashtags ou palavras-chave na barra de pesquisa quando procuram uma postagem, vídeo IGTV ou história. Os usuários geralmente podem adicionar até 30 hashtags para postagens e vídeos IGTV – qualquer coisa além disso não apareceria na pesquisa. No entanto, para histórias, apenas 3 hashtags podem ser adicionadas por postagem.

De acordo com a Social Bakers , ter apenas uma hashtag pode aumentar seu engajamento em até 12,6%.

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Como usar hashtags do Instagram para sua empresa

Adicionar hashtags às suas postagens, histórias e vídeos IGTV pode ser fácil, mas você ainda precisa ser estratégico sobre isso. Você tem que escolher os corretos para usar e como usá-los. Para aprender como usar hashtags do Instagram para o seu negócio, certifique-se de aplicar as dicas que discutiremos a seguir.

Seja específico

Se você deseja atingir o público certo, precisa ser específico com suas hashtags. Você não pode simplesmente pegar as hashtags mais populares e adicioná-las à sua postagem, histórias ou vídeos IGTV, pois você não atrairia as pessoas certas.

Você tem que ter certeza de que suas postagens não se perderão em um mar de hashtags que não estão relacionadas a ela. Você deve falar a língua de seus clientes para que eles sejam incentivados a segui-lo e se envolver com você e seus clientes.

O Instagram tem um mecanismo de recomendação útil que pode ajudá-lo a encontrar as hashtags certas para usar em seu e-commerce ou negócio online . Além disso, você também pode tentar usar essas ferramentas de análise do Instagram para determinar quais hashtags usar em suas postagens.

Crie Hashtags Únicas

Você quer que sua marca se destaque das demais, e uma maneira de fazer isso é criando hashtags exclusivas e consistentemente adicionando-as a cada história, postagem e vídeo IGTV. Você também pode encorajar seu público a usar essas hashtags se eles estiverem postando sobre sua empresa ou marca.

Você pode pedir ajuda aos seus redatores e equipe de marketing para criar essas hashtags específicas e exclusivas.

Tenha cuidado com o número de hashtags que você está usando

Como mencionamos anteriormente, há um limite de hashtags que você deve usar quando se trata de postagens, histórias e vídeos na IGTV. Você pode usar no máximo 30 hashtags para postagens e vídeos IGTV e no máximo 3 hashtags para histórias.

No entanto, usar muitas hashtags pode parecer “spam” ou que você está usando um bot para o seu conteúdo. Seria inteligente usar cerca de onze hashtags por postagem, pois isso ajuda a aumentar o engajamento.

Em vez disso, use as hashtags na seção de comentários

Se você não quiser que sua postagem principal pareça spam, considere colocar as hashtags na seção de comentários. Você pode adicionar isso assim que postar seu conteúdo, para que seja a primeira coisa que as pessoas verão em seus comentários.

Certifique-se de que suas hashtags correspondem às suas fotos

Você não deve simplesmente pegar todas as hashtags mais populares e colocá-las sob sua legenda. Você deve sempre se certificar de que suas hashtags correspondem às fotos ou ao conteúdo que está postando, para que as pessoas possam encontrá-lo e, mais uma vez, atrair o público certo.

Para ter certeza de que suas hashtags são relevantes para a foto e legenda que você está usando; tente pesquisar por hashtags semelhantes ao que você está prestes a postar. Não há nada de errado em se inspirar em outras postagens e fotos, contanto que você não copie completamente a legenda e as hashtags exatas.

Junte-se ao movimento

Às vezes, também é bom entrar no movimento da hashtag do Instagram. Tente pesquisar tópicos de tendência e hashtags e veja se algum deles é relevante para o conteúdo que você vai postar.

Você tem que ser paciente, pois nem sempre verá os tópicos de tendência que se aplicam ao seu conteúdo. Certifique-se de verificar as hashtags regularmente para ver se você pode usar alguma em seu conteúdo.

No entanto, não precisa ser específico – contanto que esteja relacionado ao seu setor, você está pronto para ir.

Mudar

Se você usa as mesmas hashtags há meses e seu engajamento e os números não estão aumentando, talvez seja hora de mudar. Faça sua pesquisa e experimente novas hashtags.

Usar novas hashtags também dará a você a chance de alcançar novas pessoas e ganhar um novo público. Acompanhe o desempenho do seu Instagram para ver quais tags estão funcionando melhor e chamando a atenção das pessoas.

Dê uma olhada em sua competição

Visite a página do Instagram do seu concorrente e veja quais hashtags eles estão usando. Tente analisar as campanhas de seu concorrente para ver quais de suas postagens e hashtags estão trazendo os números.

Dessa forma, você pode competir com um número significativamente menor de empresas, em vez de milhares ou até milhões de marcas.

Diferentes tipos de hashtags do Instagram

Existem oito tipos diferentes de hashtags do Instagram:

  1. Hashtags da comunidade ou do setor – Sim, existem comunidades específicas no Instagram , e juntar-se àquelas que se relacionam com o seu setor o ajudará a ganhar mais público e seguidores. Saiba a qual (is) você pertence e use as mesmas hashtags que eles estão usando.
  2. Hashtags de serviço ou produto – são as hashtags que você pode usar para seus produtos e serviços específicos. Por exemplo, você possui uma loja de comércio eletrônico que vende maquiagem – você pode usar a hashtag #maquiagem, #batom, #sombra e outras hashtags relacionadas aos seus produtos.
  3. Hashtags sazonais – são as hashtags que você pode usar durante feriados e ocasiões especiais.
  4. Hashtags de nicho – essas hashtags são usadas para descrever a qual nicho sua empresa ou marca pertence.
  5. Hashtags de frase – essas hashtags são usadas para descrever sua postagem ou foto. Não deve demorar muito, duas ou três palavras em uma hashtag são suficientes. Também deve ser relevante para o que você está postando.
  6. Hashtags de localização – você pode marcar automaticamente a localização em sua postagem, pois o Instagram oferece essa opção. No entanto, também seria uma boa ideia incluir o local em suas hashtags.
  7. Hashtags de acrônimos – os hashtags de acrônimos incluem os termos #TBT, #OOTD, #YOLO, #FBF e mais.

Hashtags Diárias – Essas hashtags são usadas para representar os dias da semana. Geralmente é acompanhado por algo que descreve o dia e a própria postagem.

Conclusão

Hashtags podem definitivamente aumentar seus seguidores e seu envolvimento no Instagram . No entanto, você deve certificar-se de que os está usando corretamente. Saber quando, como e quais hashtags usar irá maximizar seu conteúdo e seu desempenho. Faça uma lista ou compilação de suas hashtags de melhor desempenho e use-as em todo o seu potencial.

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